Investimento 29 de abril de 2020

Devo investir em imóveis em tempos de crise?

Durante os períodos de crise econômica e financeira muitas pessoas avaliam com mais cuidado onde querem investir o seu dinheiro. Esse é um cenário onde as taxas de desemprego aumentam, os juros ficam mais altos e as expectativas em relação ao consumo tendem a diminuir. Essa junção de fatores acaba gerando um momento de muitas incertezas.

Mas, saiba que mesmo em momentos de crise é possível encontrar oportunidades de investimento que sejam vantajosas. Investir em lotes ou imóveis pode ser uma excelente opção, visto que esse é um investimento que oferece maior estabilidade. 

Seja um empreendimento residencial, comercial, um terreno ou um loteamento, os imóveis são historicamente uma das formas mais tradicionais de investir. Se você está pensando em investir em imóveis em tempos de crise, confira abaixo algumas vantagens. 

 

Maior segurança do seu investimento

Se você sonha em ter uma casa própria, investir em imóveis em tempos de crise pode ser uma boa decisão. Pois, esse é o momento em que os valores de mercado tendem a cair. E, nós sabemos que esse tipo de investimento só valoriza ao longo do tempo.

Além disso, os imóveis são investimentos que ficam imunes a fatores como a quebra dos bancos, é também um bem que não pode ser congelado pelo governo, e historicamente é o investimento mais estável. 

 

Proporciona uma renda extra

Um imóvel permite gerar uma renda passiva, ou seja, uma espécie de salário sem exigir grandes esforços. Isso porque muitas pessoas não querem ou não podem ficar morando por muito tempo em um mesmo lugar devido ao trabalho ou outros fatores. o que gera uma demanda por aluguéis. 

Também existem aqueles que mesmo com as facilidades que o mercado imobiliário oferecem não querem ou não podem comprar a casa própria. E, a única alternativa é alugar um lugar para morar. 

Imóveis comerciais também são bastante procurados por diversos segmentos. Por isso vale a pena investir em qualquer tipo de imóvel e garantir a locação que raramente diminui mesmo em tempos de crise.

 

Melhor negociação

De uma forma geral é nos momentos de crise que o investidor consegue comprar lotes ou imóveis por preços mais baixos. Se você souber negociar é possível obter descontos interessantes e aumentar o seu patrimônio investindo bem menos. 

Esse é um momento em que as empresas precisam vender, e com a crise a demanda acaba não sendo muito alta. Isso contribui para que os lotes ou imóveis tenham preços menores. Mas, lembre-se que ao passar a crise o mesmo imóvel pode valorizar e o seu preço subir. 

 

Contribui para o aumento do seu patrimônio

Muitas pessoas não tem disciplina para guardar dinheiro ou para fazer uma aplicação financeira para adquirir um imóvel no futuro. Quando se compra um lote ou um imóvel financiado, por exemplo, você acaba tendo disciplina para conseguir formar seu patrimônio.

Esse imóvel também pode funcionar como uma espécie de seguro que poderá proteger a sua família em algum momento difícil. Além de, ser uma boa herança para os seus descendentes visto que imóveis são bens com grande durabilidade. 

Esses são apenas alguns dos motivos para que você invista seus recursos em imóveis. Nós podemos te ajudar a escolher um empreendimento que atenda às suas necessidades. Entre em contato conosco pelo 62 3993-4400 e vamos conversar. Teremos prazer em atendê-lo!

Compartilhar: