Dicas 7 de abril de 2022

Como escolher o endereço ideal? Confira 6 dicas!

Está procurando um novo endereço? Escolher o bairro ideal para morar também é um fator importante a ser levado em consideração.

Sendo assim, é importante examinar alguns aspectos de sua rotina e de suas demandas diárias para então encontrar o local que melhor atende às suas necessidades.

Confira as dicas que separamos especialmente para que você saiba como escolher o melhor bairro para você e sua família, a seguir: 

 

1. Infraestrutura de qualidade

Sem dúvidas, a característica mais procurada na busca de um bom bairro para morar é a infraestrutura.

Sendo assim, itens como iluminação pública, saneamento e abastecimento de água apropriado, ruas e calçadas em bom estado e um transporte público apropriado, são aspectos considerados cruciais na hora de escolher o novo endereço para investir e morar.

 

2. Fácil acesso

O deslocamento diário pode ter um impacto negativo na sua qualidade de vida  quando se torna exaustivo e desgastante.

Perder tempo no trânsito ou transporte público, por exemplo, pode fazer com que você fique longe de sua família por longos períodos de tempo e aumente seus níveis de estresse.

Por isso, principalmente para quem vive de aluguel, viver perto do trabalho pode ser um dos principais pontos a se observar na hora de procurar um novo endereço para morar.

 

3. Serviços essenciais

Especialmente em momentos emergenciais, ter serviços de primeira necessidade perto de casa é essencial. 

Hospitais, farmácias e uma boa e segura infraestrutura setorial, valorizam o imóvel e aumentam a qualidade de vida, sendo um ponto crucial a se observar ao procurar um novo endereço.

 

4. Comércio bem desenvolvido

Certamente, um bairro com lojas, bancos, restaurantes e padarias se torna muito mais vantajoso para facilitar as tarefas do seu dia.

Sendo assim, analisar se o seu novo endereço ficará dentro de um bairro com comércio bem desenvolvido também é um ponto positivo a ser observado.

 

5. Segurança

Fazer caminhadas, encontrar amigos e sair tranquilamente na rua são características tentadoras na hora de escolher um endereço

Sendo assim, viver cercado por uma vizinhança amigável e segura é bastante importante, principalmente ao considerar a organização dos momentos de lazer e aproveitamento do tempo livre. 

 

6. Transporte público

Ainda que você disponha de um carro, viver em um bairro com um bom transporte público, que conta com  linhas de ônibus e metrô, diminui a dificuldade de deslocamento de maneira geral. 

Além disso, em regiões com essa características, ainda é possível usufruir de vias mais organizadas e amplas, o que também é importante para obter uma melhor qualidade de vida no novo endereço.

 

E aí, gostou das dicas? Então saiba que todos esses tópicos – e muito mais – você encontrará nos empreendimentos Nova Harmonia!

Clique aqui e encontre os bairros planejados mais modernos e conceituados na região mais próxima a você!

Compartilhar: